Resumo do trabalho
Procuramos um gestor de conteúdos qualificado para se juntar à nossa equipa.
Será responsável por criar, melhorar e manter o conteúdo para atingir nossos objetivos de negócio
As suas funções também incluirão o compartilhamento de conteúdo para aumentar o conhecimento da marca e monitorar o tráfego da web e métricas para identificar as melhores práticas.
O nosso candidato ideal é um profissional experiente com habilidades comprovadas de redação criativa. Como gestor de conteúdos, deve ter um bom desempenho dentro dos prazos e ser orientado para os detalhes.
Se também é um especialista em otimização de conteúdo e consistência de marca, gostaríamos de conhecê-lo.
Em última análise, deve ser capaz de supervisionar todas as iniciativas de conteúdo de marketing para garantir o envolvimento do cliente, a consistência da marca e uma experiência positiva do cliente.
Responsabilidades
- Desenvolver estratégia de conteúdo alinhada com metas de marketing de curto e longo prazo.
- Colaborar com a equipa de marketing e design para planear e desenvolver o conteúdo, estilo e layout do site dos diferentes projectos.
- Crie e publique conteúdo envolvente
- Editar, revisar e melhorar os posts dos escritos
- Fazer a ligação com os redatores de conteúdo para garantir a consistência da marca
- Optimize o conteúdo de acordo com o SEO
- Use sistemas para gestão de conteúdos para analisar o tráfego do site e as métricas de engajamento dos utilizadores.
- Gerir a distribuição de conteúdo para canais online e plataformas de social media para aumentar o tráfego da web.
- Desenvolver um calendário editorial e garantir que a equipa de conteúdo está toda a bordo
- Garanta a conformidade com a lei (por exemplo, direitos de autor, proteção de dados, política de privacidade, etc)
- Mantenha-se atualizado com os desenvolvimentos e crie novas ideias para chamar a atenção do público alvo.
Requisitos
- Experiência de trabalho comprovada como gestor de conteúdo
- Experiência prática com MS Office e WordPress
- Conhecimento técnico básico de HTML e publicação na web
- Conhecimento de SEO e métricas de tráfego da web
- Familiaridade com social media
- Excelentes habilidades de redação em inglês e/ou outras línguas (preferência)
- Atenção aos detalhes e a experiência do utilizador (UI e UX)
- Boas habilidades organizacionais e de gestão de tempo
- Licenciatura em ciências da comunicação, marketing ou outra área relevante
- Elegível a estágio profissional através do IEFP (preferencial).
Enviar CV para o email – debora.poco@bluelemon.pt com o cargo a que se candidata no assunto do email.